Epamig é parceira do Senar em Dia de Campo em Leopoldina

Epamig é parceira do Senar em Dia de Campo em Leopoldina

A parceria entre o Sistema Faemg/ Senar/ Inaes e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Epamig, promove na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, em Leopoldina, o Dia de Campo ATeG Café+Forte e Piscicultura – Café Conilon e Piscicultura de Corte e Ornamental.
O evento, que ocorrerá entre 8 e 12h, no Campo Experimental da Epamig em Leopoldina, vai reunir produtores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), técnicos de campo das regionais de Juiz de Fora e de Viçosa do Sistema Faemg/Senar/Inaes, pesquisadores da Epamig e interessados em conhecer mais sobre as atividades. As estações sobre cafeicultura contarão com informações teóricas e práticas sobre a implantação, manejo e poda da lavoura do café conilon. Na piscicultura, os destaques serão as palestras sobre alimentação, manejo e reprodução.
"Será o primeiro evento da regional com a parceria da Epamig, e estamos com boas expectativas. A piscicultura, tanto para peixes ornamentais quanto para corte, tem crescido muito em Minas e esta oportunidade será importante para conhecermos e nos aproximarmos mais desses produtores. O café conilon também tem sido uma surpresa, visto o último Cupping do Programa ATeG Café+Forte, com vários produtores apresentando alta qualidade na classificação e degustação dos grãos produzidos", avalia o gerente do Sistema Faemg/ Senar/ Inaes, em Juiz de Fora.

Imagem removida.

Marcos Reis, gerente do Sistema em Viçosa complementa ressaltando a parceria. "Estamos entusiasmados com o Dia de Campo em parceria com a Epamig, pois levaremos tecnologia de ponta para os produtores da região e do Estado. Em Leopoldina, as estações trabalharão piscicultura de corte e ornamental. Já no segundo tema, café conilon, iremos abordar os inúmeros avanços da cultura e demonstrar aos produtores o potencial que ainda temos para crescer na produção. Estamos levando mais conhecimento para os produtores se profissionalizarem ainda mais ou para servir de impulso àqueles que vislumbram entrar no ramo".
O pesquisador Fábio Tancredi, coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologia da Epamig Sudeste lembra que o evento faz parte da retomada das atividades presenciais, iniciadas com o avanço da vacina e a redução dos casos de Covid-19. "Com conteúdo científico e tecnológico, abordaremos assuntos relevantes de forma prática e objetiva. Nosso intuito é compartilhar experiências para o aperfeiçoamento da atividade agropecuária, valorizar o produtor rural, a pesquisa e todos os envolvidos nas atividades deste setor".
Para participar é necessário fazer inscrição prévia. O contato deve ser feito com o mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Leopoldina, Fabiano Lopes Barbosa, pelo telefone (32) 99931-4242. O evento seguirá todas as exigências dos órgãos municipais a respeito dos cuidados quanto à saúde e à segurança dos participantes em tempos de pandemia da Covid-19.

*Ascom Epamig com informações da Assessora de Comunicação Sistema Faemg/ Senar /Inaes – Regional Juiz de Fora

Mariana de Assis/Ascom Epamig

Foto: Divulgação/Epamig