Epamig promove evento on-line sobre fitossanidade do pequizeiro

Conteúdo Principal

Epamig promove evento on-line sobre fitossanidade do pequizeiro

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Transmissão ao vivo acontecerá pelo canal da empresa no Youtube, na terça-feira (23/11), às 18h
Publicado em:

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza, na próxima terça-feira, 23 de novembro, às 18h, mais uma edição do Inova Norte. O evento on-line terá como tema "Fitossanidade do pequizeiro". A transmissão será pelo canal oficial da empresa no Youtube.

O pequi é o principal produto florestal não madeireiro extraído do Cerrado. Com mais de 3 milhões de plantas produtivas, Minas Gerais responde por 70% da produção nacional do fruto. Nos últimos anos, a alta incidência da broca-do-tronco tem causado alta mortalidade das plantas. O combate à lagarta, que constrói túneis no interior do tronco do pequizeiro e, possivelmente, também nas suas raízes, interrompendo o fluxo da seiva, tem mobilizado pesquisadores, produtores e técnicos de várias instituições.

O debate vai ser conduzido pelo pesquisador da Epamig, Antônio Cláudio Ferreira da Costa. Os convidados serão Karen Ferreto Santos Collier (Emater-GO), José Odair Pereira dos Santos (Emater- MG) e Nilsa de Lima Pereira Sales, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG em Montes Claros.

O evento gratuito é direcionado para produtores rurais e estudantes, que poderão interagir por meio do chat ao vivo. Para participar, não há necessidade de inscrições prévias. Mais informações pelo e-mail epamignorte@epamig.br ou telefone (38) 3834-1760.

 

Mariana de Assis/Ascom Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

  

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: