Para celebrar seus 29 anos, IMA lança perfil no Instagram

Conteúdo Principal

Para celebrar seus 29 anos, IMA lança perfil no Instagram

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Canal de comunicação servirá para divulgar as ações de defesa agropecuária e certificação do órgão
Publicado em:

Com o sucesso de público e engajamento nos canais oficiais Facebook, YouTube e novo site disponível desde 2019, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), lançou, nesta sexta-feira (9/4), seu perfil no Instagram. O primeiro post é um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação em homenagem aos servidores do órgão, que completa 29 anos em 10 de abril, data comemorativa e alusiva à formação da primeira diretoria do ano de 1992, quando oficialmente a autarquia foi criada por decreto no dia 7 de janeiro.

Cidadãos, estudantes, produtores rurais, cooperativas, agroindústrias, associações, pesquisadores, comerciantes, consumidores e demais públicos ligados ao agronegócio terão a oportunidade de seguir e acompanhar ações e destaques relacionados à defesa agropecuária de Minas.

De acordo com o diretor-geral do IMA, Thales Fernandes, o Instagram é um canal que vai ampliar a divulgação das atividades, alcançando um público cada vez mais interessado no universo da defesa sanitária, inspeção e certificação, com informações transparentes e objetivas.

“Não teria uma data melhor para lançarmos nosso Instagram. Completamos 29 anos de muitas conquistas! Acompanho o sucesso de participação de diversos públicos e de nossos servidores nos canais oficiais do IMA, como site, Facebook e Youtube. Agora, com o Instagram, vamos firmar ainda mais a representatividade do IMA como referência da defesa agropecuária no Brasil seguindo a tendência de possibilitar a interação das associações, produtores rurais, entidades, imprensa, agentes públicos do Governo de Minas, Seapa, Emater-MG e Epamig, e demais parceiros, como as secretarias de Planejamento e Gestão, e da Fazenda, além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e órgãos de fiscalização agropecuária de outros estados”, celebra Thales Fernandes.

As abordagens dos conteúdos consistem em relacionar a defesa agropecuária como aliada do setor produtivo, considerando as exigências dos cumprimentos legais pelos elos do agronegócio, tendo em vista o IMA como órgão fiscalizador oficial em Minas.

Além de divulgar ações e atividades, o principal objetivo do novo canal será informar, lembrando e reforçando aos públicos, sobre as normas sanitárias que precisam ser cumpridas no estado.

“É sempre possível informar o IMA como um órgão fiscalizador no âmbito da colaboração com o setor produtivo, apesar das idiossincrasias características e da linha tênue entre defesa e produção. Ou seja, mesmo considerando diversos fatores delicados que envolvem a natureza da fiscalização, informamos aos nossos públicos o que deve ser colocado em prática segundo a legislação. E procuramos sempre fazê-lo de uma forma leve e interativa”, argumenta o diretor-geral.

Siga o nosso perfil, @institutomineirodeagropecuaria e seja bem-vindo!

O IMA

O IMA é, há 29 anos, essencial para a preservação da saúde dos animais e da sanidade dos vegetais, além de assegurar identidade e idoneidade dos insumos e serviços, contribuindo, ainda, para impulsionar o desenvolvimento sustentável do agronegócio mineiro em benefício da sociedade, em consonância com a saúde pública e os interesses da cadeia produtiva.

O IMA estabelece normas sanitárias no âmbito de suas atividades visando disciplinar e regulamentar a defesa sanitária animal e vegetal, além do comércio de insumos agropecuários, a fiscalização, a inspeção, a certificação da conformidade de processos e a elaboração de produtos e subprodutos agropecuários, agroindustriais e artesanais.

Rodolpho Sélos - Ascom/IMA

Foto: IMA/Divulgação

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: