Epamig promove debate sobre forrageiras para o Semiárido Mineiro

Epamig promove debate sobre forrageiras para o Semiárido Mineiro

Inova Norte será transmitido ao vivo pelo YouTube

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza na próxima terça-feira (30/3) o Inova Norte, evento on-line que vai discutir o cultivo e o uso de forrageiras para a alimentação animal no Semiárido Mineiro. O bate-papo, que começa às 19h com transmissão pelo Canal da Epamig no YouTube, será conduzido pela pesquisadora Leidy Rufino, chefe-geral da Epamig Norte.

O evento será o primeiro de uma série de debates sobre os impactos das forrageiras na agricultura e na pecuária do Norte de Minas. Participam da discussão a instrutora do Sistema Faemg/Senar, Inêz Pereira, técnica responsável pela Unidade de Referência Tecnológica (URT) do Projeto Forrageiras do Semiárido, da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Montes Claros; o coordenador-técnico regional da Emater-MG em Janaúba, Osmar Antunes Neto; e o pesquisador e professor-colaborador do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Estadual de Montes Claros, Campus Janaúba, Flávio Pinto Monção.

Leidy destaca que as características edafoclimáticas da região fizeram crescer a busca por fontes de alimentação para o rebanho, mais resistentes à seca. “Entre as alternativas estão capins adaptados às nossas condições como: Buffel, Andropogon, Urochloa, braquiárias e panicuns adaptados. Além da Palma forrageira, do Sorgo e do Milheto para produção de silagem e do Capim Capiaçu”, destaca a pesquisadora.

O evento é direcionado para produtores rurais e estudantes, que poderão interagir por meio do chat. Para participar do evento, não há necessidade inscrições prévias. Mais informações pelo e-mail epamignorte@epamig.br ou telefone (38) 3834-1760.

Ascom/Epamig

Foto: Epamig/Divulgação

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas