O uso e o tratamento de dados no contexto do setor agropecuário serão os temas apresentados  pela Emater-MG, instituição vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), nesta quinta-feira (18/3), em mais um seminário virtual da série Emater Conecta. O webinar será transmitido no canal da empresa no Youtube, a partir de 16 horas, e contará com a presença da diretora-presidente, Luisa Barreto. Ela fará a abertura do evento, que terá a participação de especialistas em inovação e agronegócio. O objetivo da série Emater Conecta é buscar soluções para o desenvolvimento sustentável no setor, com a utilização de recursos tecnológicos.

Entre os convidados para o webinar está Bruna Bolzan, executiva de contas do setor público na Salesforce Brasil, especialista em Customer Relationship Management (CRM), que é o conjunto de estratégias de negócio e tecnologias voltadas para o relacionamento com os clientes. A executiva fará a apresentação “O uso da nuvem na transformação digital do agronegócio” e vai demonstrar como os produtores rurais podem se beneficiar do acesso às informações em tempo real (na chamada “nuvem”) para a tomada de decisões em seus negócios.

Outro especialista convidado é Guilherme Romano, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, que vai abordar o uso e o tratamento de dados com o objetivo de transformar números em inteligência no setor público. Romano é coordenador do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), que promove a convergência de ações governamentais, empresariais, acadêmicas de pesquisa e tecnologia para, de forma cooperada, desenvolver a inovação em Minas Gerais.

E, para falar sobre agricultura digital, foi convidado o engenheiro agrônomo Leonardo Menegatti, CEO da InCeres, empresa de transações para o agronegócio, baseadas na análise e tradução de dados do campo. Ele é um dos pioneiros, no Brasil, no desenvolvimento e utilização da agricultura de precisão.

O evento virtual integra o programa Emater 4.0, com o objetivo de adequar as ações da empresa às exigências da Agricultura 4.0, com base nas transformações digitais e na conectividade do campo.

Serviço:

Webinar Emater Conecta: “O uso e tratamento dos dados no contexto do setor agropecuário”

Data: 18 de março de 2021 (quinta-feira)

Horário: 16h

Link: www.youtube/ematerminas

 

Miriam Fernandes - Ascom/Emater-MG

Foto: Divulgação/Emater-MG

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas