A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), instituição vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), promove nesta quinta-feira (11/3), às 19h, o lançamento do livro “Banana do Plantio à Colheita”. A obra, elaborada em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e com o Instituto Federal Baiano (IF), reúne técnicas e tecnologias aplicadas à produção da fruta. A transmissão será pelo Canal Oficial da Epamig no Youtube e não é necessária inscrição prévia.

A publicação reúne textos de 29 autores de diferentes instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior. “A obra é o resultado da experiência de pessoas que são referências na cultura da banana, seja experiência científica, técnica ou de campo. O que nós, editores, esperamos é que esse trabalho seja útil e que ajude no dia a dia da condução de uma lavoura”, explica a coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Fruticultura da Epamig, Maria Geralda Vilela Rodrigues, que também é uma das editoras técnicas do livro.

O evento de apresentação contará com cinco palestrantes, tratando de assuntos como fisiologia de produção, fitossanidade, produção orgânica, sistemas de certificação e tendências de mercado, além da importância da formação técnico-científica para a profissionalização da atividade. Após as palestras, haverá um momento para debate e esclarecimento de dúvidas dos participantes.

O livro “Banana: Plantio à Colheita” pode ser adquirido on-line neste link. Mais informações podem ser obtidas na Epamig Norte (38) 3834-1760.

 

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas