Epamig ILCT inicia ano letivo com aulas on-line

Conteúdo Principal

Epamig ILCT inicia ano letivo com aulas on-line

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Novos alunos do Curso Técnico em Leite e Derivados tiveram semana de acolhimento virtual
Publicado em:

As aulas do Curso Técnico em Leite e Derivados da Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), instituição vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), no ano 2021, tiveram início na última semana, com atividades remotas. Uma programação especial foi preparada para as boas-vindas aos 30 alunos ingressantes neste semestre.

“Entre os dias 3 e 5 de março, realizamos, de forma virtual, a Semana de Acolhimento na qual pudemos conhecer os novos alunos e apresentar nossa escola, estrutura, equipe e plano de ensino”, conta o chefe-geral do Instituto, Sebastião Tavares de Rezende. Ele ainda acrescenta que essa nova turma é composta por estudantes de diversos municípios mineiros e de outros estados do país  que, neste momento, permanecem em suas residências, participando de aulas on-line, até que possamos retomar com segurança as atividades presenciais.

O Curso Técnico em Leite e Derivados é destinado aos estudantes que já concluíram o ensino médio. A  duração é de dois anos, com aulas em período integral e carga horária de 480 horas de estágio a serem cumpridas. A demanda por profissionais da área é bastante elevada e, em média, 70% dos alunos concluem o curso já empregados.

O Instituto

A Epamig/ILCT possui relevantes contribuições para o setor laticinista do Brasil e da América Latina. Desde a fundação em 1935, a instituição, localizada no município de Juiz de Fora, atua no desenvolvimento e transferência de tecnologias e na formação de técnicos em Leite e Derivados e capacitação de profissionais. As pesquisas desenvolvidas pelo ILCT propõem novas tecnologias e melhoria de produtos e processos relacionados ao setor de leite e derivados.

 

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: