O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), ligado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), possui um novo website. A página, que já está no ar, tem como objetivo unificar os acessos aos conteúdos gerados pelo Instituto e às informações sobre os cursos ofertados, além de divulgar eventos para o setor laticinista.

Um dos primeiros conteúdos destacados são as inscrições para o Processo Seletivo de 2021, abertas até o dia 6 de fevereiro (mais informações neste link). “Neste primeiro momento, a página concentra-se em informações, divulgação, cursos e facilitação de contatos. Muito mais virá. Esperamos que este espaço seja um instrumento em constante transformação para atender, da melhor forma, o estudante, o futuro estudante, o professor, as empresas na área de leite e derivados, o ex-aluno e o público em geral”, explica o coordenador pedagógico da Epamig, Frederico Passos.

Além das informações sobre o curso Técnico, os interessados encontrarão dados sobre os demais cursos oferecidos ou previstos pelo ILCT. “O candidato, além de matricular-se eletronicamente, poderá registrar seu interesse pelos cursos divulgados e com estas informações o ILCT poderá fazer contato quando do oferecimento”, informa Frederico. A história do Instituto, fundado em 1935, também está contemplada na página. “No item especial ‘Ex-aluno’, pode-se encontrar a lista de todos os ex-alunos do ILCT, desde a sua primeira turma em 1941, e depoimentos”, conta o coordenador.

As atividades de Ensino à Distância (EAD) serão concentradas no site. “Via pagina é possível acessar facilmente Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), onde o estudante terá acesso a todas as disciplinas e cursos nos quais ele está matriculado. Além disso, outras ferramentas serão incluídas, entre elas o Sistema Acadêmico”, garante Frederico.

Difusão de tecnologias

As notícias, publicações, conteúdos técnicos e eventos promovidos pelo ILCT também estão presentes no novo site. Frederico Passos chama a atenção para a aba ILCT Virtual, na qual estão disponibilizados vídeos, cartilhas, publicações, palestras e links, além do acesso ao Bate Papo Tecnológico, evento online que a cada semana aborda temas técnicos e científicos importantes da cadeia de lácteos e que retorna, com discussões inéditas, no mês fevereiro. “A nova pagina procura agregar as informações sobre o ILCT em apenas um endereço. A proposta é garantir uma navegação amigável e rápida, de forma que o público encontre o que deseja e possa realizar as tarefas antes feitas apenas na Secretaria do Instituto”, assegura.

Acesse o novo site do Instituto de Laticínios Cândido Tostes aqui.

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas