Epamig apresenta tecnologias para a cafeicultura em evento online

Conteúdo Principal

Epamig apresenta tecnologias para a cafeicultura em evento online

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Feira Agrodigital das Matas de Minas contará com estandes em ambiente 3D
Publicado em:

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), participa entre os dias 1º e 3 de setembro da 1ª Feira Agrodigital das Matas de Minas. Totalmente online, o evento contará com programação técnica focada na cafeicultura, incluindo três palestras ministradas por profissionais da Epamig, e estandes virtuais em ambiente 3D.

A participação da empresa começa na terça-feira, 1º de setembro, às 20h30, com a palestra “Novas tecnologias e oportunidades na cafeicultura”, ministrada pelo pesquisador Cesar Botelho. No dia 2, os temas serão “Manejo Agroecológico de Pragas no Cafeeiro”, com a pesquisadora Madelaine Venzon, às 18h, e “Produção de Mudas e cultivares de café arábica e conilon para o cultivo orgânico”, que será apresentado pela pesquisadora Waldênia de Melo Moura, ás 19h.

Madelaine, que é coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig vai apresentar, dentre outros tópicos, alternativas para o controle da broca do café e do bicho-mineiro por meio do uso de inimigos naturais dessas pragas, como vespas, predadores e parasitoides. Ela também destacará os resultados de trabalhos com a cafeicultura orgânica nos municípios de Araponga, Tombos e Espera Feliz. As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no site do evento, que pode ser acessado clicando AQUI.

Durante os três dias do evento, a Epamig, que é também apoiadora institucional da Feira, terá um estande virtual onde serão comercializadas sementes qualificadas, matrizes e reprodutores Gir, a revista "Informe Agropecuário" e produtos gourmet da marca própria da empresa como cafés, vinhos e azeites.

Ascom/Epamig

Foto: Arquivo/Seapa

Compartilhe via: