Prazo para recursos do edital do Comitê Pró-Brumadinho termina nesta terça-feira

Conteúdo Principal

Prazo para recursos do edital do Comitê Pró-Brumadinho termina nesta terça-feira

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Formulário para formalização do pedido está disponível no site da Seapa
Publicado em:

O prazo para interposição de recursos referentes ao processo seletivo do Comitê Pró-Brumadinho termina nesta terça-feira (11/8). A classificação dos candidatos já está publicada no site da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Após esta etapa, a comissão avaliadora terá dois dias para deferir ou indeferir os pedidos. Feita a análise, uma nova reclassificação poderá ser publicada de acordo com a resposta a cada recurso. O formulário pode ser acessado neste link.

Para os cargos da Seapa, 923 candidatos fizeram inscrição. No entanto, apenas 412 tiveram a candidatura efetivada por atenderem a todos os requisitos exigidos pela pasta.

O edital prevê a contratação temporária de 26 profissionais de nível médio e superior para atuarem em ações coordenadas pelo Comitê Gestor Pró-Brumadinho, nos 22 municípios diretamente impactados pelo rompimento da Barragem B1, da Mina do Córrego do Feijão, em janeiro de 2019.

As contratações são para atender demandas da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A ação é fruto de acordo judicial firmado entre o Governo de Minas e a mineradora Vale, responsável pelo reservatório. Todos os custos da contratação e pagamento de salários serão ressarcidos pela empresa.

Compartilhe via: