Epamig participa da Feira Digital Café com TV

Conteúdo Principal

Epamig participa da Feira Digital Café com TV

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento, apresentado pela cooperativa Cocamig, traz palestras, produtos e novidades do agronegócio para o ambiente online
Publicado em:

O produtor rural vai ter muito mais possibilidades de qualificação e ter acesso aos lançamentos e produtos do agronegócio pela Feira Digital Café com TV. A plataforma estará disponível na internet entre os dias 22 e 26 de junho de 2020. O projeto traz a credibilidade do programa Café com TV, exibido pela TV Alterosa há mais de uma década, com o apoio técnico da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

O momento é de colheita do café nas regiões produtoras do Brasil e, na feira, o cafeicultor terá acesso a exposições técnicas que serão exibidas pela plataforma. Em parceria com a Epamig, a Feira Digital Café com TV irá disponibilizar uma agenda de palestras com especialistas. Os temas, de alta relevância, vão somar conhecimento e trazer importantes discussões sobre a realidade do agronegócio.

Novidade

O formato da Feira Digital Café com TV vai permitir que expositores possam apresentar, de maneira online, produtos e condições comerciais para o produtor rural, com foco no mercado de café. O produtor rural, ao se interessar pelo produto ou serviço, poderá ser atendido, por exemplo, pelos vendedores de forma instantânea. Ferramentas como o WhatsApp ou o Webchat estarão à disposição para isso.

Interessados em participar podem entrar em contato pelo próprio site, que pode ser acessado clicando aqui.

Programação Epamig

A Epamig será responsável pelo conteúdo técnico do evento. A cada dia de programação serão realizadas duas palestras ao vivo, com 30 minutos de duração. Dentre os temas previstos estão: aspectos da produção; escolha de variedades mais adequadas; uso de geotecnologias no planejamento da atividade; manejo e controle de pragas, incluindo o biológico; combate ao nematoide; poda; e cuidados pós-colheita.

Desde a década de 1970, a Epamig realiza pesquisas sobre a cultura do café. Nesse período, a média de produtividade em Minas Gerais teve um salto de 11 para 32,6 sacas por hectare (Agrodados Seapa 2020). Os trabalhos abrangem todo o ciclo produtivo da planta, desde o preparo do solo e a indicação de cultivares selecionadas até os cuidados pós-colheita. Incluem também o desenvolvimento de variedades resistentes a pragas e doenças e com maior produtividade e o controle químico e biológico de pragas e doenças, fatores que influenciam na produtividade, qualidade e agregação de valor ao produto final.

No Sul de Minas, região que mais produz café no Estado, os estudos da Epamig são desenvolvidos nos municípios de Lavras, Machado, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas. Há trabalhos também no Cerrado Mineiro, Zona da Mata e Vale do Jequitinhonha.

A programação completa e as formas de inscrição e participação nas atividades serão disponibilizadas em breve.

Ascom Epamig

Foto: Erasmo Pereira - Epamig

Compartilhe via: