Epamig realiza leilão de cinco lotes de bovinos em Felixlândia (MG)

Epamig realiza leilão de cinco lotes de bovinos em Felixlândia (MG)

Para evitar aglomerações, visitas aos animais serão individuais na terça-feira (28). Interessados deverão fazer propostas que serão abertas na quarta-feira (29)

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza, amanhã (28/04), um leilão de bezerros, bezerras e vacas mestiças. O evento vai ocorrer no Campo Experimental da empresa em Felixlândia, região Centro-Oeste do estado. Os lotes de animais ficarão expostos para apreciação dos interessados de 8h às 17h.

No total, serão leiloados cinco lotes de animais. O primeiro lote será composto por 20 bezerros mestiços. O segundo, por 10. O preço mínimo da arroba para arrematar os bovinos será de R$220. Já o terceiro lote será composto por 30 bezerras mestiças, enquanto o quarto lote terá 20. O preço mínimo da arroba para arrematar as fêmeas será de R$200. Por fim, o quinto lote será composto por 15 vacas mestiças e duas vacas Gir destinadas para abate. O preço mínimo da arroba para arrematar o último lote será de R$160.

Atenta às normas de prevenção adotadas pelo Comitê Extraordinário do Governo de Minas em combate à Covid-19, a equipe adotará um modelo diferente para o leilão. A visitação vai ocorrer de modo a evitar aglomerações. Em seguida, os interessados deverão fazer uma proposta em carta fechada no valor igual ou maior ao preço mínimo por arroba do lote. Os documentos serão abertos na quarta-feira (29), às 8h. Quem ofertar o maior valor por arroba vai arrematar o lote.

Segundo o gerente do Campo Experimental da Epamig em Felixlândia, David Moreira, as expectativas para o leilão são boas, apesar da situação de pandemia causada pelo coronavírus. Davi conta que já recebeu confirmações de produtores e que está tudo pronto para o leilão.

"Os animais ficarão expostos nos piquetes e os interessados farão as visitas um de cada vez. Por isso, não haverá aglomeração de pessoas. Já fizemos leilões em Felixlândia no início deste ano e foi um sucesso. Esperamos repetir a dose", afirma Davi.

Para mais informações sobre o leilão, entre em contato com a equipe responsável pelos números (35) 99948-7286, (35) 99259-4296 ou (38) 3753-1390.

Serviço:

Evento: Leilão de bovinos da Epamig

Local: Campo Experimental da Epamig em Felixlândia. Av. Epamig, 620, bairro Ribeirão do Bagre.

Data e horário: Visitação no dia 28/04/2020, de 8h às 17h. Abertura das propostas no dia 29/04/2020, às 8h.

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig