O Conselho Gestor da Expocafé 2020 anunciou nesta terça-feira, 17 de março, que a 23ª edição do evento será realizada entre os dias 14 e 17 de julho. A feira, que estava prevista para o próximo mês de maio (entre os dias 19 e 22), foi adiada em função da epidemia do novo coronavírus. Com tal medida a organização busca minimizar os riscos de propagação da doença e preservar a saúde de visitantes, colaboradores e expositores.

A Expocafé conta com a participação de empresas especializadas em insumos, equipamentos e maquinários para a cafeicultura. As atividades terão início no dia 14 de julho com a realização do 11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, evento restrito a participantes previamente inscritos. Entre os dias 15 e 17 de julho, a feira será aberta ao público, com exposição de máquinas e insumos e programação técnica.

Os expositores que já haviam confirmado presença no evento, estão sendo comunicados sobre a mudança e poderão decidir sobre sua participação na nova data. As negociações e reservas de estandes para novos expositores devem ser feitas com o coordenador de Negócios da Expocafé, Antônio Nunes, pelos telefones (32) 3379-4983 ou (32) 99800-1705.

A Expocafé é uma realização da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e do Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café.

Expocafé 2020 - Nova data

14 a 17 de julho de 2020

Campo Experimental da Epamig - Rodovia Três Pontas / Santana da Vargem, km 06 - Três Pontas (MG)

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig